Comunicação Interna como vantagem competitiva!

É comum ouvir, nas empresas, que a falta de eficácia da comunicação interna acaba prejudicando o andamento dos processos e também causando desentendimento entre as pessoas. O processo de comunicar algo a alguém é simples na teoria, mas nem tanto na prática.

A empresa pode ter toda tecnologia do mundo, porém, se não tiver pessoas comunicando-se de forma adequada e assertiva, as coisas não funcionarão na sua excelência. Os líderes são os maiores responsáveis neste processo e é preciso promover uma maior consciência neles sobre a importância da eficácia na Comunicação Interna, também conhecida como Comunicação Corporativa.

“Comunicação é a arte de ser entendido”- Peter Ustinov

Existem algumas ferramentas para se comunicar internamente, porém vejo as reuniões como o ponto principal. Algo precisa ser “falado”, para tomar decisões, para compartilhar opiniões e encontrar soluções. Dessa forma, aquilo que se deseja anunciar precisa ser feito por completo, para que todas as pessoas tenham clareza dos fatos e entendam o que realmente precisa ser feito.

Quando a empresa cuida da comunicação de seus líderes com seus liderados, o resultado é = Gente alinhada + Gente engajada. 

Se você sente que sua empresa está com esta dificuldade, entre em contato para contratar uma palestra ou curso:

contato@heloisajeremias.com.br – (48) 99951-4898

Leia também: A alegria de ser Mulher!

Compartilhe