Dezembro de 2016!

Estamos no último mês do ano. Algumas pessoas desejam que ele acabe logo, considerando que foi um ano difícil. Outras pessoas, eu me incluo aqui, só têm a agradecer pelo ano maravilhoso que foi 2016.

Gostaria de chamar a atenção das empresas, neste momento, para que olhem com mais carinho para a área de Marketing em 2017 e que comecem logo a fazer Pesquisas, Planejamento, ou seja, que passem a estruturar melhor seu marketing.

“Marketing é tudo. Tudo é marketing.” (Kotler)

O Marketing envolve pensar no seu Produto ou Serviço, Preço, Praça e Comunicação. Ele envolve pensar nos colaboradores, na área comercial, no atendimento e relacionamento com os clientes. O Marketing é o que faz sua marca se posicionar na mente das pessoas.

Abaixo, uma relação dos serviços prestados na Consultoria e Assessoria de Marketing, que ajudarão sua empresa a se destacar no mercado:

1) Pesquisas:

– Características: pesquisa realizada com colaboradores e clientes com a finalidade de elaborar os Planejamentos de Endomarketing e Marketing Externo.

– Benefícios: sua empresa passa a conhecer melhor o público interno e externo, fazendo com que as ações sejam mais eficazes.

2) Planejamentos:

– Características: elaboração dos Planejamentos de Endomarketing e Marketing Externo.

– Benefícios: sua empresa passa a organizar as ações e, com isso, consegue colocar muita coisa em prática, buscando atingir os objetivos de pequeno, médio e longo prazo.

3) Assessoria:

– Características: assessoria semanal da profissional de marketing.

– Benefícios: apoio na execução das ações, proporcionando maior eficácia e qualidade daquilo que foi proposto no Planejamento.

4) Palestras:

– Características: palestras realizadas in company com colaboradores.

– Benefícios: mais motivação e engajamento dos colaboradores, através de temas gerais como saúde, qualidade de vida, e também temas específicos como Atendimento, Vendas, entre outros.

O trabalho e envolvimento do profissional de Marketing vão além do que foi colocado acima. No dia-a-dia do negócio, a empresa consegue sentir a necessidade deste trabalho e, principalmente, os resultados que a empresa tem com ele.

Então, vamos praticar o Marketing em 2017? Essa será sua melhor estratégia!

Leia também: Posicionamento Cereais Célia

contato@heloisajeremias.com.br

 

Compartilhe