Dica de Livro: Como o Google funciona!

O texto de hoje é uma dica de livro para empresários e empreendedores que precisam liderar pessoas: Como o Google funciona.

livro

Em um outro livro Tendências de Marketing, tem uma frase que vem ao encontro do que desejo com este artigo:

“Colaboradores não querem mais trabalhar, querem ter uma experiência de colaboração na empresa.”

Isso significa que, a empresa que não oferecer um ambiente agradável e no qual o colaborador se sinta parte e sinta que esteja realmente colaborando para o crescimento da mesma, essa empresa terá muita dificuldade em reter pessoas e, principalmente, reter talentos, aqueles profissionais que fazem a diferença.

O livro do Google conta como os líderes Eric Schimidt e Jonathan Rosenberg conseguiram conduzir as pessoas no mesmo propósito. Eles citam: “Para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir em uma nova categoria de profissionais: os criativos inteligentes, que unem conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites.”

No livro fala sobre os modelos tradicionais de escritórios e gestão, mostrando que os colaboradores de hoje desejam um ambiente bem diferente disso. Certamente que, cada negócio, terá seu próprio jeito de fazer isso, mas é certo que as empresas precisam rever seus conceitos sobre tal assunto.

Os líderes das empresas precisam entender que é preciso reaprender todos os dias, observar as mudanças de mercado, tanto em relação aos consumidores quanto aos colaboradores e promover as mudanças necessárias para evoluir nesse cenário de concorrência acirrada.

O livro fala também sobre um aspecto que considero determinante hoje também, a agilidade com que se tomam as decisões. Há alguns anos, as empresas até podiam pensar com mais tempo sobre determinadas ações, mas no ritmo que as coisas andam, a tomada de decisões precisa ser mais ágil. Sobre isso, os autores falam no livro:

“Em um tempo de mudanças drásticas e cada vez mais rápidas nos negócios, é fundamental gestores e empreendedores saber abraçar o espírito de inovação e atrair e manter a maior quantidade possível de talentos.”

Se você for ler este livro que indiquei, mas do que a leitura, indico que você realmente coloque muitas lições em prática e faça sua empresa prosperar ainda mais!

Leia também: A Importância do Marketing de Serviços

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe