Dica de livro para mulheres!

Estamos em um século no qual a mulher vem ganhando muito espaço e mostrando o quanto consegue desempenhar, muito bem, diversas atividades até então realizadas pelos homens. A Consultora de Negócios Chin-Ning Chu, através do seu livro A Arte da Guerra para Mulheres, traz conceitos da sabedoria oriental para que a gente possa utilizar nossas forças naturais.

O livro traz estratégias de como superar, da melhor forma, “obstáculos impostos” há centenas de anos. São estratégias inteligentes para, nós mulheres, adotarmos para que possamos atingir os resultados que desejamos. Sabe-se que a mulher, assim como todo ser humano, possui suas particularidades e habilidades que podem ajudá-las nessa caminhada.

“Para sobreviver nos dias atuais, o sexo feminino tem uma grande vantagem, simplesmente porque as mulheres são dotadas de uma grande habilidade de negociação e persuasão.” Chin-Ning Chu

71329

Os capítulos estão assim distribuídos:

  1. Tao – Retidão: tao significa “caminho”, “retidão”, “moral”;
  2. Tien – Sincronização: é o ponto em que o conhecimento inconsciente passa para o nível de consciência;
  3. Di – Terra: nada é completamente positivo ou negativo, tudo depende de como usamos o que temos;
  4. Jiang – Liderança: boa mãe, boa líder. Líder é aquele que decide a batalha;
  5. Fa – Administração: organização e eficácia na execução,
  6. Onde o céu e a terra se encontram: os princípios de tao, tien, di, jiang e fa prevalecem em todos os aspectos da vida.

A autora fala da complexidade em ser mulher devido a nossa composição física e emocional, e de exercermos múltiplos papéis. Com isso, para vencer em um mundo “dominado” pelos homens, precisamos ser duplamente boas. Mas, o livro não é contra os homens, como ela mesma fala. E sim um livro de estratégia de apoio às mulheres para que possamos atingir sucesso pessoal e profissional!

“As mulheres sempre utilizaram algumas das estratégias da arte chinesa da guerra ao negociar com maridos, namorados, filhos, patrões, amigos e clientes. Nós não sabíamos que éramos estrategistas disfarçadas.”

O livro trata de ferramentas antigas que nos tornam capazes de sermos vencedoras, seja trabalhando em casa ou fora. Ensina como podemos ser criativas e felizes! Boa leitura!

Leia também: Marketing é estratégia!

contato@heloisajeremias.com.br

 

Compartilhe