É mais importante agir do que planejar demais!

O planejamento é essencial na vida das pessoas e empresas, pois através dele se consegue visualizar onde se está e o ponto no qual se pretende chegar. Com o planejamento, os objetivos ficam mais claros e os caminhos estão de forma organizada para segui-los.

A parte mais importante de um planejamento é sua execução, é colocar em prática tudo aquilo que foi determinado como fundamental para atingir o resultado final, para chegar a um sonho de vida ou a um sonho empresarial.

Como fazer isto? Considero, aqui, 05 fatores:

1º) Iniciativa da pessoa, do gestor, do líder!

2º) Dar início às ações, o primeiro passo!

3º) Dar continuidade, item por item, fazendo adequações necessárias!

4º) Acompanhar os resultados!

5º) Comemorar a conquista!

Uma das principais diferenças entre as empresas que vencem daquelas que fracassam chama-se: disciplina. Elaborar um planejamento, embora toda complexidade que existe, é algo que toda empresa pode fazer. Porém, executar as ações, é algo que somente as empresas que implantam uma cultura da disciplina conseguem fazer.

“Somente a organização e a disciplina permitem que uma pessoa desempenhe todos os seus papeis e dê conta de todas as suas atividades.” (Abílio Diniz)

Sabe a conversa de que é preciso se mexer para sair do lugar? É assim mesmo! Não existe mágica, não existe “não dá para fazer”. Vai lá e faz. Disciplina é iniciativa.

Compartilhe