EXPOMAIS e conhecimentos incríveis!

Na semana passada, aconteceu na ACIC – Associação Empresarial de Criciúma, a EXPOMAIS – Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. Assim como em 2016, fui conferir o evento e, mais uma vez, estava incrível!

“O bom marketing faz as pessoas buscarem pela marca sem elas se darem conta.” (Fernando Kimura). 

Kimura, fundador da Academia de Neuromarketing, falou que as marcas precisam criar hábitos nas pessoas e que sensações geram memória. Gostei muito de ouvir isso, especialmente porque sempre levo para os clientes e para os alunos em sala de aula que Marcas Fortes geram Sensações Fortes!

Foram muitas as informações adquiridas no evento, e uma delas chamou muito minha atenção. Você já ouviu falar nas Empresas B? São aquelas que têm como objetivo serem as Melhores Empresas para o Mundo! Saiba mais aqui!

“Usamos o poder de mercado para resolver problemas sociais e ambientais. Somos parte de um movimento global.”

Este é um conceito de novas empresas para uma nova economia. Alguns exemplos citados foram das empresas: Insecta Shoes, Natura e Policlínica Granato.

Interessante foi observar que os assuntos das palestras, painéis e debates, convergiam para pontos em comum, mostrando que vivemos uma nova era da Gestão e do Marketing. A era da Onda Exponencial, citada na palestra da Lala Deheinzelin, na qual a inovação precisa fazer parte da vida das empresas. Lala é futurista e pioneira no setor da economia criativa com sustentabilidade e mostrou que é preciso enxergar o mundo em 4D.

Em meio a tantos assuntos sobre inovação, tecnologia, conectividade, uma palestra foi como um “tapa na cara”, mostrando que precisamos manter o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Como fazer isso com toda essa tecnologia que está aí? Renato Stefani, da Hack Life, resgatou nas pessoas a importância de não deixar a tecnologia dominar as nossas vidas e sobre a necessidade que temos de voltar a sermos humanos!

Outra palestra sensacional foi a de Maurício Vargas, fundador do Reclame Aqui – maior plataforma de pesquisa e reclamação de consumo do mundo. Fiquei surpresa ao conhecer a história da empresa, sua cultura organizacional e o propósito de melhorar o atendimento das empresas.

Muita coisa está movimentando a forma de as empresas fazerem sua Gestão e seu Marketing. É uma grande transformação que está ocorrendo no mercado. Empresas que desejam prosperar, precisam se dar conta disso, entender e agir!

Crédito imagem da capa: EXPOMAIS

Leia também: Curso Marketing Digital em 2018

contato@heloisajeremias.com.br

 

 

Compartilhe