A importância do design nas redes sociais!

Como profissional de marketing, sou uma grande defensora do design da marca. É incrível a quantidade de empresas que vêm perdendo mercado, ao longo do tempo, e não se dão conta de que precisam se atualizar. Uma mudança de marca, de identidade visual e posicionamento já mudaria muito esse cenário. Não apenas isso, certamente, mas isso é determinante e as empresas precisam se dar conta. Empresas que possuem um produto ou serviço que é uma BMW, mas estão se vendendo como Fusca. Atualizar a marca não é “sobre estética”, é sobre consumidores altamente exigentes, concorrentes ligados e mercado em constante evolução!

E sobre o design nas Redes Sociais? Segue o mesmo pensamento. Para falar sobre isso, copio aqui, na íntegra, o excelente texto da Inspiraon:

Para fortalecer sua marca nas mídias sociais, o design é uma etapa essencial

Uma boa imagem tem o poder de mudar tudo, claro que isso não significa que você pode sair postando qualquer imagem que encontrar por aí. É preciso planejar e ter alguns cuidados especiais da equipe de design e planejamento, pois este conteúdo visual atingirá muitas pessoas e aumentará o reconhecimento da sua marca. Uma boa imagem, acompanhada de uma boa identidade visual, fontes e cores, torna-se uma poderosa ferramenta de branding.

Para isso, pontuamos algumas dicas importantes na hora de trabalhar com design nas redes sociais:

Utilização de assinaturas nas imagens

O uso de assinaturas em algumas imagens das suas redes sociais é extremamente importante, porém é preciso que seja utilizado de forma padronizada, criando diretrizes sobre seu tamanho e posicionamento.

Escolha de fontes e cores

Fontes e cores são os elementos visuais primários que determinam como as pessoas percebem sua marca nas mídias sociais. Vale lembrar que cada marca tem um objetivo e dentro disto é preciso pensar e planejar quais são as melhores fontes e cores para o posicionamento e personalidade da empresa.

Imagens de perfil e capas para as redes sociais

É fundamental ser reconhecido nas redes sociais, certo? Por isso, é importante que na foto de perfil seja utilizado seu logotipo com fundo neutro e centralizado para deixá-lo bem destacado. Evite utilizar cores muito próximas do seu logotipo, pois isso pode acabar deixando ele apagado, o que dificulta o reconhecimento da sua marca.

Templates padronizados

Não há um padrão de imagem certo para todas a redes sociais que utilizamos, cada uma delas tem suas dimensões e diretrizes. A maneira mais fácil é produzir peças e manter consistência entre elas, criando modelos padrões para os tipos de mensagens que são compartilhados regularmente. Não precisa ser apenas um, ou dois, lembre-se que cada imagem se adapta diferente, por isso, crie quantos templates achar necessário.

As imagens falam

As pessoas são atraídas facilmente quando há uma imagem bem produzida. Uma boa oportunidade nas redes sociais é apoiar-se menos nos textos, fazendo com que a imagem e suas cores transmitam a mensagem.

Aproveite os elementos visuais e produza boas peças para ter um resultado ainda melhor nas suas redes sociais, afinal o que você comunica nas suas peças é fundamental para elas serem percebidas e atingir o seu público-alvo.

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