Inovar é gerar valor para a empresa!

Se o medo paralisa, então, empresas com medo de mudanças ficam paradas no tempo. Mudança é evolução! E, para continuar crescendo, é necessário que toda empresa tenha o espírito de inovar.

A questão é que, quando se fala em inovação, acredita-se que é algo revolucionário ou algo sempre relacionado à tecnologia. Inovação pode ser uma simples reinvenção na forma de atender um cliente ou uma simples adaptação em um produto já existente, por exemplo.

Por que inovar? Listo, aqui, 05 grandes motivos:

  • Para a empresa ter crescimento sustentável;
  • Ter vantagem competitiva perante o mercado;
  • Obter maiores retornos;
  • Fortalecer sua marca;
  • Motivar sua equipe.

Você conhece a expressão “pensar fora da caixa”? Isso assusta algumas empresas que, muitas vezes, não valorizam idéias de seus colaboradores que estão ali observando oportunidades. Pensar em algo diferente ou em uma nova solução, não é tão difícil assim. Pensar fora da caixa está ao alcance de todos, o que considero mais importante neste processo é o ato de fazer a coisa acontecer.

“A maioria de nós acredita que a criatividade é uma competência inteiramente cognitiva: tudo acontece dentro do cérebro. Gerar idéias inovadoras não é apenas uma função da mente, mas também uma função de comportamentos.” (Livro: DNA do Inovador)

É incrível como muitos empresários não relacionam o fato de inovar ao retorno financeiro que sua empresa terá. Então é mais cômodo ficar na zona de conforto e não mudar nada. Isso não faz sentido, nenhum sentido!

“Inovação é transformar conhecimento em dinheiro.” (Geoff Nicholson – pai do Post It)

Compartilhe