Marketing Pessoal é valor para a sua carreira profissional!

Você certamente já ouviu falar de marketing, utilizado para agregar valor para uma marca. O Marketing Pessoal também faz isso, porém esta marca é você mesmo!

Nos ambientes de trabalho, seja real ou virtual, você precisa apresentar comportamentos adequados e demonstrar autoconfiança. Dessa forma, você será visto como um profissional diferenciado, destacando-se dos demais. Portanto, o Marketing Pessoal é aquele que colabora para melhorar sua imagem.

Praticando o Marketing Pessoal, o profissional irá aumentar seu desempenho em prol do seu crescimento e da empresa na qual trabalha. Os verdadeiros profissionais agem com estratégia, cuidam da forma como se vestem e daquilo que falam. Quando se trata deste tema, os pontos principais a serem trabalhados são:

  • A ética profissional;
  • A imagem pessoal;
  • Os comportamentos de um profissional;
  • O crescimento pessoal e profissional.

O marketing pessoal ajuda você a ser notado. É preciso estar sempre bem arrumado e aquela máxima de que a primeira impressão é a que fica precisa ser levada a sério mesmo! Quando você se apresenta assim, sua credibilidade aumenta. Se você é um profissional disposto a ajudar os demais, resolver problemas, ter comprometimento, então está no caminho certo.

Outro ponto importante é você mostrar o que pensa, o que faz, porém tudo de forma profissional e na medida, sem exageros. Também é importante cultivar relacionamentos construtivos, com outros profissionais de sucesso e manter o networking ativo na sua vida. Você precisa ser visto! Mas visto como um profissional competente!

Como profissional diferenciado, é claro que você se manterá sempre atualizado, participará de cursos, palestras, afinal, você deseja estar à frente de muitos.

Um outro fator fundamental e que, hoje, está fortemente ligado ao marketing como um todo, é você ter um propósito na vida e agir de acordo com ele. O que realmente é importante para você, para o seu eu? No que você acredita e que faz você acordar todos os dias para a vida?

Em tempos de grande exposição nas redes sociais, cuidar da imagem é muito importante para sua carreira. Se você quer investir no seu marketing pessoal, precisa cuidar daquilo que posta. Você pode continuar sendo você, mas sempre dosando aquilo que se tornará público.

No Marketing Pessoal, você é sua marca!

Leia também: Sua empresa tem coragem para inovar?

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe