Novo Mundo, Novo Marketing!

Estamos vivendo uma nova era, goste você ou não. Especialmente quando se trata de empresas e de mercado, este novo mundo tem assustado muita gente. Tudo muda muito rapidamente e fica difícil acompanhar tamanha “ousadia” do ser humano no avanço das tecnologias.

“Até meados do século XX, o ciclo de vida das tecnologias era maior que o de vida humana. As pessoas nasciam e morriam e as mesmas tecnologias estavam lá – carro, avião, telefone. Hoje, o ciclo de vida das tecnologias é muito menor que o de vida humana”. (Martha Gabriel)

As empresas que desejam ter vida longa, necessariamente, precisam se adaptar neste novo cenário que já é uma realidade e cuja tendência é acelerar ainda mais. Por isso se fala que as empresas que possuírem mais “conhecimento” serão aquelas que terão maior sucesso. Tem que ter gente preparada na equipe, qualificada o suficiente para ajudar a empresa neste processo.

Quando trazemos este assunto para a área de Marketing, podemos dizer que o ambiente de comunicação está em constante transformação. Profissionais da área necessitam de constantes atualizações, tanto teóricas quanto práticas, porque a coisa não está para brincadeira.

É preciso muita responsabilidade neste momento, já que os empresários devem ser orientados sobre o que vem acontecendo com o novo mundo, novo consumidor e novo concorrente. Continuar fazendo Marketing como há alguns anos atrás é deixar a empresa para traz.

Se temos um Novo Mundo, precisamos ter um Novo Marketing!

Compartilhe