O ano já começou faz tempo!

Muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval e, pior, muitos só começam a trabalhar para valer depois do carnaval. O fato é que o ano já começou faz tempo, e não começou em janeiro. O ano começa ainda no ano anterior, quando muitos já fazem seus planejamentos com metas e ações para atingi-las.

Costumo dizer que, para muita coisa do que uma empresa gostaria de alcançar, não é necessário reinventar a roda. O que precisa é apenas ser feito! Colocar em prática, dar continuidade em seus projetos, com excelência em todas as etapas.

Para algumas pessoas, ter disciplina é algo parecido com “sofrimento”. Mas os amantes da disciplina, assim como eu, tem nela uma grande aliada do seu tempo e de suas realizações. A partir do momento em que a disciplina se torna uma hábito, tudo ao redor torna-se mais tranquilo. É ela quem garante o êxito!

“As conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina,
trabalho árduo e determinação.” (Augusto Cury)

Ainda se fala em crise, mas prefiro falar em oportunidades! Fazer acontecer, mesmo diante de tantas limitações ou dificuldades. Talvez, alguns projetos demorem um pouquinho mais para se concretizar, para mostrar resultados. Mas, se fizer tudo direitinho, sem desistir, as flores começam a nascer. Se não fizer nada, nada é o que vai aparecer.

Existe uma força interior que é o que faz dar conta de tudo isso: o entusiasmo. A palavra entusiasmo se deriva do grego “enthousiasmos” que significa “ter um deus interior”. Entusiasmo é ter paixão, é explodir de alegria. Leia mais em Entusiasmo. É algo de você e para você. Por isso que é tão importante fazer o que se gosta, porque daí você terá entusiasmo todos os dias do ano.

Parece fácil, simples? E realmente é! Nem tudo são flores, situações complicadas surgem no caminho. Mas quando a pessoa é movida por um propósito, quando busca fazer o melhor, as melhores coisas acontecem. Se o ano ainda não começou com tudo na sua empresa, tome uma atitude já! Cerque-se de profissionais entusiasmados, que tenham paixão pela vida, pelo seu trabalho, por resultados e conquistas.

Leia também: A Importância do Design nas Redes Sociais

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe