O grande diferencial das empresas bem sucedidas!

O encantamento de um cliente exige mais! Os detalhes na prestação de serviços vêm ganhando mais espaço em um mundo com tantas empresas à disposição dos consumidores. Os clientes não toleram mais um serviço de baixa qualidade e um atendimento mediano. Eles simplesmente não indicam mais empresas pelas quais passaram por estas situações. Não indicam e não voltam mais também.

Empresas de sucesso compreendem o ponto principal que faz com que elas se destaquem dos seus concorrentes: os detalhes! O simples precisa ser feito, porém bem feito, bem executado. O inesperado pelo cliente é quando o atendimento vai além. E não precisa ser por meio de ações complexas ou de alto investimento. Pode-se fazer muito com muito pouco ou zero investimento.

Por exemplo:

  • Um bom dia bem dado faz toda a diferença;
  • Ouvir o cliente com atenção e respeito é tudo o que ele quer;
  • Demonstrar interesse em resolver aquilo que o cliente foi buscar é essencial;
  • Ser muito grato pelo cliente estar na sua loja ou empresa deixará ele feliz.

Quero contar um case, agora, que ilustra isso. Tenho um cliente, a Freedom Barbearia que, quando iniciamos o trabalho, o proprietário deixou claro o que queria com o negócio dele: “- as pessoas que entrarem aqui precisam passar por uma experiência”. No caso, trata-se de uma experiência maravilhosa ao realizar o serviço que foi buscar. Clientes que vivenciam sensações ao comprar, tornam-se fiéis e indicam a empresa para os amigos.

Para isso, é preciso um conjunto de ações como no caso citado:

  • Ambiente diferenciado;
  • Equipe uniformizada, alinhada, treinada, capacitada;
  • Cordialidade exemplar ao tratar o cliente;
  • Cultivar o relacionamento com o cliente.

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Cuidar dos detalhes é demonstrar carinho, consideração por aquela pessoa que entrou no seu estabelecimento. O cliente não pode ser tratado como mais um e sim como mais um importante cliente! O detalhe precisa estar em toda a parte da empresa, seja através de objetos, decoração, mas essencialmente pelo tratamento dado pelos colaboradores.

“Empresas bem-sucedidas têm obsessão pela qualidade do atendimento ao cliente.” Brian Tracy

Você tem parado para pensar em como está sendo realizado o Atendimento na sua empresa? Gostaria que as pessoas voltassem e indicassem seus serviços? Então, agora vai lá e faz! Faz o que precisa ser feito!

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contato@heloisajeremias.com.br

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