Palestra com Max Gheringer

Terça-feira da semana passada, assisti a uma palestra incrível do Max Gheringer, na qual ele foi direto ao ponto. Falou tanto para empregadores quanto para empregados. Alguns pontos chamaram minha atenção e estão em sintonia com o que penso.

Precisamos estar sempre preparados para agarrar as oportunidades. Isso inclui estudar muito e sempre, trabalhar muito, ralar mesmo. Não devemos ter vergonha de qualquer tipo de trabalho porque sempre servirá de experiência, é aprendizado. A geração mais nova acha que o mercado de trabalho está pronto para recebê-las. Mas não é bem assim, os jovens precisam se esforçar muito para chegarem onde almejam.

Quando ele falou sobre a questão de gente, de saber lidar com pessoas, Max Gheringer tocou em um ponto que sempre defendo nas empresas: para liderar tem que gostar de gente, tem que saber tratar as pessoas. O conhecimento técnico na área é menos importante do que saber conduzir as pessoas a um objetivo.

Na palestra, também foi citado que as mulheres, cada vez mais, irão se destacar no mercado de trabalho, até chegar o momento que estarão dominando.

Estamos vivemos a era do empresário (século 21), passamos pela era do agricultor (séc. 19) e do empregado (séc. 20). A nova geração está transformando o mundo radicalmente e com uma velocidade incrível. Precisamos entender estes jovens, eles têm muito a nos ensinar, não apenas a aprender com a gente.

Max Gheringer também chamou a atenção para um curso que todo profissional deveria fazer: Curso de Oratória. Ele disse que isso faz um profissional se destacar, ou seja, a habilidade dele de se comunicar, se expressar.

Finalizo com um ponto importantíssimo levantado por ele, as mudanças:

“Nós não gostamos delas, porém é somente através delas que progredimos.”

Leia também: O Futuro da Comunicação da Marca

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe