Um atendimento bem feito conquista mais do que um cliente!

Como profissional de marketing, fica difícil de aceitar que muitas empresas ainda pecam no atendimento de seus clientes. Em uma era na qual o cliente não é apenas a razão de ser da empresa, mas também sua emoção, algumas empresas ainda não acordaram para a excelência na prestação de serviços.

Quando a empresa atende bem um cliente, não é apenas a este cliente que ela está conquistando, porque esta pessoa que foi tratada com respeito e atenção vai desejar compartilhar esta experiência com outras pessoas. Estas pessoas vão criar simpatia por tal empresa e, quando chegar o momento, vão se tornar clientes também.

“Um cliente é o mais importante visitante das nossas instalações. Ele não depende de nós, nós é que dependemos dele. Não é uma interrupção no nosso trabalho, é a finalidade deste.” (Mahatma Gandhi)

Quando se fala em atendimento, está se falando em servir o cliente, encontrando soluções para ele. E tudo parte de um princípio muito conhecido por todos: tratar os outros como gostaria de ser tratado. É tão simples e, ao mesmo tempo, inacreditável que isto não seja colocado em prática.

O que se observa é grande despreparo e treinamento de pessoal. Não apenas as pessoas que estão na função de atendimento, mas toda a empresa. Afinal, todos os dias, pessoas lidam com pessoas. É importante cuidar da qualidade e desempenho do produto, da sua comunicação, da sua marca. No entanto, se não cuidar do atendimento, a empresa corre o risco de perder mercado para empresas com produtos inferiores.

Sabe aquele lugar onde você foi e saiu encantando de lá? Faça o mesmo com a sua empresa!

Compartilhe