Você tem tempo?

A velocidade do mundo atual está fazendo com que as pessoas vivam em um ritmo acelerado demais, sem tempo para refletir sobre o que é prioridade em sua vida. Para quem está lendo o texto, este é um momento para fazer isso.

Você já deve ter se perguntado se tudo isso realmente vale à pena, se esta correria está certa. Como quase tudo na vida, a resposta está no equilíbrio das coisas. No equilíbrio entre o trabalho e o laser, que muitas vezes ocorrem ao mesmo tempo, mas também é preciso ter momentos separados. Momentos só seus, com outras atividades que também proporcionam prazer e alegria.

Certamente, você já ouviu falar de Gestão do Tempo, mas será que está preocupado com isso verdadeiramente? Será que está tomando alguma atitude em relação a isso? O primeiro passo, é reconhecer que é importante na sua vida e, o segundo passo, é buscar meios para realizar. Você pode baixar um ebook sobre o assunto, como este da Endeavor, pode ler artigos como este da Exame, e muitas outras formas. Porém, nada terá efeito se o seu grau de envolvimento para essa mudança for baixo.

“Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais.” (Sócrates)

A questão do tempo e da gestão dele é, atualmente, um assunto muito debatido nas empresas, considerando que é preciso otimizar o tempo de reuniões, de processos, para aumentar o crescimento do negócio. Porém, ainda é um ponto que precisa de mais atenção, de um esforço maior em busca de uma maior produtividade.

Então, ficam as perguntas:

  • Você tem tempo?
  • Sua empresa tem tempo?
  • O tempo realmente importa para você?
  • Realmente importa para a sua empresa?

Tempo é dinheiro para você e sua empresa, mas especialmente, tempo é paz para a sua cabeça!

A imagem, abaixo, é ótima, porque ela faz a reflexão sobre ter tempo para pensar em um processo melhor. A correria não permite isso, certo? Lembre-se desta imagem quando sentir que é hora de parar e pensar sobre o assunto!

roda-quadrad

Leia também: Case: Manos Assistência e Acessórios

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe