É preciso profissionalizar as redes sociais da sua empresa!

Como profissional de marketing, observo muito o comportamento dos consumidores, e também das empresas. A mudança no ambiente de comunicação, que está em constante transformação, tem trazido algumas dúvidas para os empresários sobre como e onde investir para divulgar sua marca.

Assim como os demais meios de comunicação, as redes sociais são uma mídia e, portanto, exigem planejamentos e estratégias. Alguns empresários reclamam que não estão tendo retorno com as ações nas redes sociais. Porém, o que se observa é que o trabalho não está sendo realizado da forma profissional e, como conseqüência, os resultados não aparecem, claro!

É PRECISO PROFISSIONALIZAR AS REDES SOCIAIS DA SUA EMPRESA!

Quando se fala em profissionalizar algo, fala-se de profissionais qualificados, especializados na área. Tem muitas redes sociais de empresa sendo “cuidadas” pela secretária/telefonista ou pelo próprio dono do negócio. Certamente, tem alguns casos nos quais os empresários não podem investir em um profissional, mas em muitos casos, eles podem investir, porém ainda não se deram conta da importância disso.

“A sua marca não conseguirá ser melhor do que o conteúdo que ela produz. Hoje uma marca que não tem nenhum valor e nenhuma essência, não consegue se conectar com o mundo.” (Martha Gabriel)

Para se conectar com o novo consumidor, a marca precisa transmitir uma sensação, precisa se relacionar nas redes sociais. E o que se vê é ainda uma preocupação grande em falar do produto ou do serviço. Eles deverão ser anunciados sim, nas redes sociais, porém o foco para atrair o novo consumidor não é este. O consumidor está cansado de ver propaganda em forma de propaganda.

Investir em profissionais melhores, certamente terá um valor maior, porém pagamos mais por qualidade, certo? Pagamos mais para obter aquilo que desejamos. E conhecemos bem o ditado que funciona não apenas na teoria, como também na prática: o barato sai caro!

Desta forma, somente profissionais especialistas em marketing e em redes sociais, conseguirão fazer um trabalho de marca muito forte nas redes sociais. É esse trabalho forte que trará o resultado que a empresa deseja. Portanto, se as redes sociais da sua empresa não estão gerando vendas, algo está errado!

Leia também: Dica de Livro: como o Google funciona!

contato@heloisajeremias.com.br

 

 

Compartilhe