Já parou para pensar em 2017?

Trabalhar na área de Planejamento é pensar sempre na frente. O texto de hoje convida você, leitor, a refletir sobre 2017, afinal faltam apenas dois meses para o novo ano.

2016 está sendo um ano difícil para as empresas, já que nosso país está vivendo uma crise que afetou profundamente a economia. Diante deste cenário, muitas empresas precisaram cortar gastos e enxugar o quadro de colaboradores. O Marketing, certamente, sofreu redução nos investimentos, principalmente naquelas empresas que ainda não valorizam tanto esta área.

De acordo com algumas notícias e profissionais de economia, tem-se uma boa perspectiva de crescimento para 2017. Mas, independente disso, está na hora de começar a pensar e planejar a empresa para o próximo ano.

As empresas que tiverem mais conhecimento e profissionais especializados estarão mais bem preparadas. O consumidor mudou bastante, por isso as empresas também precisam mudar a forma como vem praticando seu marketing e, principalmente, a forma como vêem se comunicando com seu público-alvo.

Na palestra da Martha Gabriel, na Expomais em Criciúma, ela disse que estamos vivendo na era da Velocidade. A tecnologia muda muito rapidamente, as empresas devem agir de forma mais rápida também.

“As empresas vivenciam um momento de transformação, de adaptação em um mercado que teve grandes mudanças. É preciso que esse trabalho seja consciente, organizado e ético.” (Heloísa Jeremias)

E a sua empresa, conta com profissionais capacitados para encarar as mudanças do mercado? E a cultura da sua empresa, permite pensar em mudanças? Comece a pensar o ano de 2017 de forma ainda mais profissional e planejada do que pensou para 2016.

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe