Marketing Social: fazendo do mundo um lugar melhor!

Já foi dito, em alguns textos publicados, que o Marketing possui uma dimensão enorme no mundo dos negócios. E, hoje, este texto aborda o Marketing Social, um bom negócio para todas as partes envolvidas.

O Marketing Social utiliza das ferramentas de comunicação tradicionais como televisão, outdoor, rádio, jornal, internet, entre outras, porém em prol de uma causa, com o objetivo de mudar o comportamento das pessoas, em busca de um mundo melhor.

As empresas, neste momento, estão vivendo a era do Marketing 3.0, que é centrado em valores, na qual os consumidores acreditam que as empresas têm mais poder de disseminar o bem do que um cidadão sozinho. Portanto, se as empresas querem conquistar este novo consumidor, precisam colocar em seu planejamento de marketing, ações voltadas para o Marketing Social.

Ao mesmo tempo em que a empresa ajuda a fazer do mundo um lugar melhor, ela agrega valor à sua marca. As empresas podem apoiar entidades, mas também podem criar suas próprias campanhas do bem.

“Marketing social é a modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição”. (Gil Nuno Vaz)

Além dos consumidores, sua empresa vai conquistar os colaboradores. Imagine a alegria e orgulho fazer parte de uma empresa que ajuda a sociedade? Engajar os colaboradores em causas sociais é algo que gera um resultado poderoso para a empresa.

Se o seu concorrente ainda não faz Marketing Social, ótimo, mais uma razão para sua empresa fazer, pois assim estará se diferenciando no mercado. Se você observar, empresas que praticam o marketing em sua totalidade possuem sempre ações na área social e, muitas delas, possuem projetos enormes, como Itaú, Coca-cola, Natura, entre outras. Mas sua empresa pode começar com uma simples ação, que vai ajudar muito a melhorar a vida das pessoas.

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe