O Impacto do Marketing Digital nas Empresas

Como estamos vivendo uma nova era do marketing, do consumidor 3.0, é necessário que as empresas se adaptem a essa realidade. Caso contrário, estará indo na contramão do mercado e deixando de atingir seu público-alvo no local onde ele está mais presente hoje: na internet.

Isso parece claro para nós, profissionais da área, e para empresas que já possuem uma visão mais ampla do marketing. Porém, grande parte das empresas da nossa região e do país ainda não compreende verdadeiramente a força que o marketing digital tem.

Toda empresa, independente do porte, localização, público, segmento de mercado, precisa estar na internet, mas precisa estar de forma profissional. Se for fazer “de qualquer jeito”, não terá resultado.

Ao falar em resultado, é importante atentar para a questão dos investimentos em Marketing Digital. Muitas pessoas acreditam que “fazer internet” é de graça, querem entrar na internet porque é uma mídia mais barata. Engano! Assim como em qualquer meio, para ter resultados verdadeiros é preciso investir. E é aqui que entra a importância de contratar profissionais qualificados, especialistas em marketing digital, pois eles estarão comprometidos com os investimentos x resultados da empresa na internet.

Chamo a atenção para outro fato: muitos empresários, que já estão há anos no mercado, tem dificuldade de entender este novo meio de atingir seu público-alvo. Digo para eles que não é necessário que entendam de Facebook, de Instagram, de Twitter, etc, eles apenas precisam ter a visão de que isso, agora, deve fazer parte da empresa deles. Para isso, apenas precisam buscar parceiros para ajudá-los neste processo.

Muita coisa ainda vem por aí e empresas que pretendem continuar no mercado e ter um crescimento sólido, devem estar cercados de profissionais competentes. Os resultados no marketing são iguais aos da produção, do comercial, e outras áreas da empresa. Se tiver uma equipe muito boa, os retornos serão muito bons!

Compartilhe