O Marketing do O Boticário

Quando se fala que o marketing é valor para as empresas, está se dizendo que o marketing é o responsável por elevar a imagem de uma marca. Empresas que possuem o marketing bem estruturado, que investem com freqüência e, principalmente, que investem da forma correta, são aquelas que se destacam e colhem resultados muito positivos.

Recentemente, o Mundo do Marketing publicou o artigo O Boticário lidera ranking das mais bem faladas pelo terceiro ano, onde você também pode conferir as demais marcas que ficaram nas 10 primeiras posições. A pesquisa leva em consideração alguns indicadores, entre eles: qualidade, reputação, lembrança espontânea, impressão da marca, entre outros.

O que as empresas que estão nesta lista fazem de diferente de outras empresas? Por que O Boticário está na primeira posição? Muito além de expor a marca na mídia, empresas com grande reputação propagam aquilo que fazem na prática. Ou seja, é preciso ser genuíno com os princípios e valores da empresa.

O Marketing, considerando apenas a comunicação, não traria esse resultado. Empresas de ponta entendem o marketing como um todo, em um processo holístico e no qual toda empresa está envolvida. Por isso, a preocupação dessas empresas não está somente na comunicação, mas também no Produto ou Serviço, no Preço e na Praça. Este conjunto, bem feito, é o que garante resultados extraordinários.

O que pretendo com este artigo é mostrar para as empresas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes, que o marketing traz muito resultado quando realizado por profissionais especializados e comprometidos com a empresa. O melhor momento para a empresa investir em marketing é agora. Vamos lá?

contato@heloisajeremias.com.br

Leia também: Liderança de Alta Perfomance

Compartilhe