O MARKETING PODE FAZER MUITO PELA SUA EMPRESA!

Este texto fala de mudanças na empresa através do Marketing. O Marketing está evoluindo e tem desenvolvido um papel fundamental nas empresas em crescimento, especialmente em momentos mais difíceis. Investir em Marketing é investir em um crescimento sólido para a empresa.

Para melhorar a performance de uma empresa, é preciso saber em que ponto se está e aonde se quer chegar e, através de um Planejamento, definir metas com estratégias e planos de ações para atingir o objetivo. Na parte de elaborar o Planejamento, algumas empresas estão fazendo seu papel. Na parte de colocar esse Planejamento em prática, muitas ainda pecam.

Vantagens do Marketing:

  • Traçar uma definição clara de seu mercado-alvo.
  • Possuir informações atualizadas sobre as necessidades, percepções, preferências e índices de satisfação de clientes.
  • Ter um bom conhecimento sobre a concorrência.
  • Melhorar o nível de serviços prestados aos clientes.
  • Melhorar a propagação na empresa de que todos são responsáveis pela satisfação do cliente.
  • Estar em sintonia e fazer adaptações às mudanças do mercado.

Marketing é estratégia

Falar em mudança assusta algumas empresas, porém é a única forma de mudar a situação atual dela, fazendo com que aumente seu crescimento. Certamente essa mudança não precisa ser radical. Mas é importante saber a direção certa a tomar e agir.

“UMA ORGANIZAÇÃO SEM ESTRATÉGIA CLARA FICA SEM LEME. ELA SE AGITA, LANÇANDO-SE EM UMA OUTRA DIREÇÃO DE ACORDO COM AS OPORTUNIDADES, MAS NUNCA CHEGA A UM ÓTIMO NEGÓCIO”.(Richard Luecke)

Costumo dizer que a diferença entre uma empresa que se transforma para outra que não, é simplesmente o fato de agir, de fazer as coisas acontecerem. Não existe mágica, saber o que precisa ser feito não é tão difícil assim. A mágica está em realizar, em executar.

Cada passo que a empresa for dar deve ser estratégico, é preciso que tudo esteja alinhado. E, com as rápidas mudanças que estão acontecendo, também é preciso agir mais rápido. O bom nessa história é que, em muitos casos, ainda dá tempo.

Comece a plantar uma nova fase na empresa que, daqui a algum tempo, você irá colher uma nova empresa!

Leia também: Faça Marketing de Relacionamento!

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe