Sabe qual o maior segredo das Grandes Marcas?

É hora de retornar das férias e voltar a escrever para o Blog, passando conteúdo para empresários, estudantes, profissionais da área e todos aqueles que precisam conhecer melhor o Marketing, porque ele está envolvido em tudo!

Muitos pensam que as grandes marcas já nasceram assim, grandes. Mas pelo contrário, elas trilharam no caminho do marketing e continuam fazendo isso, pois sabem que o mercado é altamente competitivo e as mudanças vêm acontecendo de forma muito rápida. Qual é então o maior segredo das Grandes Marcas? Elas pensam no cliente o tempo todo e isso significa que estão sempre pensando em melhorar seus produtos, serviços, atendimento. Isso é Marketing!

É um trabalho contínuo e, realmente, não pode parar! Pensar no cliente o tempo todo significa estar atento às suas necessidades, desejos e sentimentos. Marcas precisam gerar sensações nas pessoas para se tornar uma marca forte.

Há algum tempo, Planejar era o que de melhor uma empresa poderia fazer. Então, ficava-se um bom tempo em cima de Planejamentos, análises, estudos. A grande transformação tecnológica que estamos vivendo acabou modificando um pouco este cenário.

“Uma das certezas que nos guiam durante a revolução tecnológica que estamos vivendo é que a incerteza sobre o futuro está aumentando: as coisas mudarão mais rapidamente e teremos cada vez menos tempo para reagir às mudanças. Assim, em ambientes incertos, a principal habilidade para se ter sucesso não é o Planejamento, e sim, o Preparo.” – Martha Gabriel / Livro: Você, Eu e os Robôs.

Não se diminui, aqui, a importância do Planejamento, apenas se ressalta que a agilidade e o preparo na tomada das decisões é algo que vem ganhando mais força. E quando se fala em preparo, fala-se também no ambiente tecnológico que está se apresentando para as empresas. Ou você toma parte disso, ou ficará para trás.

Falar de Marketing, hoje, é falar de ambiente digital, de novas ferramentas à disposição. Mais do que falar de máquinas, está se falando que isso vem trazendo mudanças no comportamento das pessoas e, portanto, mudanças no comportamento do seu público-alvo. Estamos na era da Exponencialidade, que acelera o ritmo de tudo e vai continuar acelerando. Ouvimos falar de Big Data, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, etc. Você está preparado? Sua empresa está se preparando para o presente e futuro que se impõe?

“A era digital requer novas habilidades dos seres humanos…Assim, as tecnologias não apenas nos instrumentalizam, mas transformam também o nosso pensamento. A tecnologia, portanto, tem recriado a realidade…Quanto mais rapidamente compreendemos a nova realidade e mudamos nossa mentalidade para o novo modelo de humanidade, mais bem-sucedidos nos tornamos nesse novo contexto.” – Martha Gabriel

Sua empresa faz Marketing e pensa no cliente o tempo todo? O que você vai fazer pela sua marca esta semana e em 2019?

Leia também: Sua empresa já Planejou 2019?

contato@heloisajeremias.com.br

Compartilhe