O atendimento para mim é determinante na decisão de compra das pessoas. As pesquisas de marketing também mostram isso. E por trabalhar com empresas, diariamente ao longo de 18 anos de profissão, percebo a carência das empresas com relação ao atendimento. Em breve, estarei lançando um produto que vai ajudar a todos neste sentido, mas este assunto é para outro momento.
Atender vai além de técnicas, de uma boa aparência, de boa escrita e comunicação verbal. Atender bem é uma questão de cultura e comportamento na husca do melhor atendimento.
Para atender de forma excelente é preciso se ENVOLVER com o cliente!
Alguns questionamentos:
- Você concorda comigo que o Atendimento é determinante para o sucesso do seu negócio?
- As pessoas que trabalham, na sua empresa, no atendimento ao cliente são preparadas para isso?
- Quem são as pessoas que lidam com clientes no dia-a-dia da sua emprea? Certamente, mais pessoas do que você imagina!
VOCÊ SABIA QUE:
O atendimento ruim é o maior responsável pelas pessoas mudarem de empresa?
E aí me preocupa o fato de grande parte das empresas investirem verba na Comunicação/Propaganda e descuidar do Atendimento! Devido à importância que o atendimento tem na decisão de compra, é que me especializei com livros, cursos online gratuitos, cursos pagos e elaborei um Método (assim que lançar, vou comunicar aqui).
Portanto, com a concorrência acirrada e mais preparada, com o consumidor mais exigente, já não basta atender. Sua empresa precisa ter um Atendimento de Valor! Aquele que as pessoas vão se surpreender, vão indicar, voltar e não serão tão sensíveis ao preço.