O whatsapp tem sido o principal meio de comunicação entre marcas e clientes. Sua empresa já está utilizando-o de forma estratégica?
Antes das atualizações, algumas orientações para usar melhor o whatsapp:
1. Primeiramente, certifique-se de que a sua apresentação no WhatsApp esteja altamente profissional: foto de perfil, texto perfil, catálogo, endereço. Procure usar a versão do WhatsApp Business;
2. Tenha uma linguagem mais coloquial, só tome cuidado com erros de escrita, gírias. Você precisa manter o profissionalismo;
3. Envie áudios curtos e preste atenção pra não ser repetitivo no mesmo áudio;
4. A palavra de ordem é “envolvimento”. Você precisa ter “interesse” pelo cliente, fazer perguntas, responder com vontade e clareza, enviar imagens, vídeos. O cliente chegou até ali, não deixe ele escapar para o concorrente;
5. Agradeça sempre pelo contato, se o cliente comprar ou não;
6. Utilize o status do WhatsApp para divulgar a empresa. Ele é mais visualizado do que você imagina;
7. Atenção para o que você pode ou não fazer para não perder sua conta no WhatsApp.
Assim como as outras redes, o whatsapp faz alterações de tempo em tempo. Algumas atualizações:
- Agora, é possível sair de grupos sem aparecer notificação. Ou seja, as pessoas não serão avisadas que você saiu;
- O whatsapp aceita até 32 pessoas em chamadas de voz;
- Você pode reagir às mensagens com emoji, tornando a comunicação mais rápida;
- Você pode escolher quem poderá ver que você está online;
- Agora, é possível fazer enquetes no whatsapp. Você pode fazer em grupos ou em conversas particulares.
O aplicativo sempre estará evoluindo para facilitar seu uso e melhorar a experiência das pessoas. É importante estra ligado nisso e utilizar esta ferramenta para atender mais e vender mais!
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