Já está mais do que provado, através de Pesquisas, que o Atendimento é o item mais importante para a decisão de compra. Precisamos levar em conta também o momento complexo que as empresas vivem diante de tanta concorrência.
Uma empresa que tem Cultura de Atendimento:
→ Preocupa-se com cada processo dentro da organização porque entende que atendimento é tudo;
→ Mantém uma mentalidade voltada para o cliente;
→ Reconhece a importância de contratar pessoas certas para atenderem os clientes;
→ Promovem treinamentos constantes para que seus profissionais estejam altamente preparados para entregar experiência para os clientes.
Fique tranquilo, se você ainda não implantou uma Cultura de Atendimento ainda é tempo! Trata-se de um trabalho de muito envolvimento e constância. O primeiro passo é verificar se os profissionais que estão na linha de frente do atendimento são as pessoas certas. O segundo passo é lapidar esses profissionais.
Vamos falar um pouco de Atendimento de Valor? Atendimento de Valor é aquele no qual existe um interesse genuíno no cliente e existe envolvimento! É aquele atendimento em que o cliente percebe que você está feliz e entusiasmado em atendê-lo.
“Venda de sucesso é transferência de entusiasmo.” – Brian Tracy.
Desde a minha formação em vendas, na qual ouvi esta frase, trago ela para as pessoas porque acho ela incrível. A gente precisa estar entusiasmado se deseja vender algo. Tudo é venda, então se você faz atendimento, você também está vendendo!
A essência do atendimento é o envolvimento, lembre-se disso sempre! Atendimento sem envolvimento não vende. Portanto, cada contato que chegar até você, dê a atenção que esse cliente merece. Não deixe ele “escapar” para a concorrência por não ter feito o que precisa ser feito.
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